No Limbo

Do alto dos meus 33 anos e 1 dia e toda a sabedoria acumulada neste período, achei que já era hora de compartilhar um pouco das insanas e recorrentes histórias de nós, balzacas, vivendo no limbo da falta de machos. Histórias reais e fictícias, minhas, de amigas e de personagens, que pretendo que ilustrem o surreal que é essa transição sociológica onde cabe de tudo: desde pessoas que te encaram com piedade (como se o fato de não ter um bofe transformasse você em um ser mutilado), até as que te olham com inveja (como se o fato de você sorrir mesmo assim, te transformasse em uma semideusa autotrófica)...



ATENÇÃO: Os nomes foram trocados ou omitidos em uma tentativa de se manter um mínimo de dignidade





segunda-feira, 26 de julho de 2010

Piada do Dia

Nem acho bonito gente que fica ouvindo conversa alheia. Sou até bastante educadinha nisso mas, por mais que a gente seja lady, às vezes é impossivel evitar.

Andando na rua com um amigo, passamos por uma rodinha de machos. Custei a acreditar no que eu ouvi, já que estava naquele processo jiboiesco pós-almoço, mas eis que um deles desabafa, naquele tom de "ai, como a minha vida é difícil":

- É impossível saber o que as mulheres querem!

Tive uma crise de riso. Riso daqueles histéricos mesmo. Acho até que incomodei a rodinha, mas foi melhor do que a alternativa, que seria dizer:

- A recíproca é verdadeira!

Pensei depois de alguns segundos em propor uma permuta: eu ouviria o problema existencial do pobre moço e explicaria por A + B as razões lógicas da mulher em questão, porque obviamente ela teria razões lógicas. Em troca ele teria que me explicar os mistérios da raça dos machos-alfa.

Desisti da proposta por acreditar que nem ele saberia.

Olhando brevemente os casos dos amigos, lembro de uns que dizem que querem uma namorada, mas ao serem indagados sobre o motivo de não namorarem uma mulher linda, independente e interessante que conheceram, respondem "ahh não"... e ponto. Outros dizem que está na hora de endireitar a vida, sossegar com alguém, casar e 5 minutos depois falam que só sairão de casa quando tiverem - no mínimo - a mesma infra. Outros que casaram, fazem planos de ter filhos com as donas patroas e de repente, não mais que de repente, tentam te agarrar no elevador...

Recado para o mocinho da calçada: Empatamos, meu bem! Não faço a menor ideia do que se passa na cabeça de vocês.

2 comentários:

Daniela Augusto disse...

É tão complicado né?
Foi exatamente o que aconteceu comigo. Tudo lindo! Paixonite e tudo mais... de repente o cara surta.
Segundo ele, minha independência incomoda. Ah é? E quer que eu faça o que?

Ricca Cerdan disse...

Esse é o misterio da vida, ninguém sabe e nunca vai descobri...quando for desvendado, perdeu a graça e acabou o mundo...rs