No Limbo

Do alto dos meus 33 anos e 1 dia e toda a sabedoria acumulada neste período, achei que já era hora de compartilhar um pouco das insanas e recorrentes histórias de nós, balzacas, vivendo no limbo da falta de machos. Histórias reais e fictícias, minhas, de amigas e de personagens, que pretendo que ilustrem o surreal que é essa transição sociológica onde cabe de tudo: desde pessoas que te encaram com piedade (como se o fato de não ter um bofe transformasse você em um ser mutilado), até as que te olham com inveja (como se o fato de você sorrir mesmo assim, te transformasse em uma semideusa autotrófica)...



ATENÇÃO: Os nomes foram trocados ou omitidos em uma tentativa de se manter um mínimo de dignidade





quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fome?

Dizem por aí que o melhor dos temperos é a fome. E eu acho mesmo um bom tempero, mas o melhor?!?... Discordo.

Tempero bom mesmo é aquele olhar que te atravessa, a mão que te segura no ponto certo, aquela rodada no cabelo pra liberar a nuca. Isso, meu bem, é pimenta pura!

Gostoso é aquele momento em que a gente observa, antes ainda de pegar. O cheiro que te deixa salivando, quando você nem imagina ainda se ou quando vai matar a fome. É quando você está indo para aquele lugar onde você sabe que vai se satisfazer, mesmo sem saber o que vai encontrar pela frente.

A fome pode ser resolvida de qualquer jeito. Até sozinha, chupando o dedo. Mas a saciedade mesmo está diretamente ligada ao desejo.

O melhor tempero é aquele ainda algo a mais do que vontade de comer.

Nenhum comentário: